O artigo discorre sobre experiência da autora quanto ao sinergismo interassistencial entre tenepes, autopesquisa e o tema de pesquisa: empreendedorismo reurbanizador.
O objetivo é promover reflexão quanto à importância do investimento na autopesquisa
e relação direta com a qualificação da tenepes e o tema de pesquisa em questão. A metodologia utilizada foi se configurando pela autoexperimentação, autopesquisa, tenepes e o tema empreendedorismo reurbanizador, exigindo constante pesquisa bibliográfica e aproveitamento dos registros pesquisísticos da autora. Na prática foi se configurando campo sinérgico de acolhimento às conscins e consciexes, clareando e intensificando a visão dos cenários interassistenciais no âmbito da Tenepessologia e Reurbexologia. Assim a prática tenepessística pode ter efeitos interassistenciais potencializados na medida em que faz convergência sinérgica do tema e do público-alvo de assistidos evoca dos pelo megafoco da pesquisa do interassistente. Conclui-se que experimentação tene pessológica promove reflexões e ambiente propício ao auxílio dos amparadores nas investigações, hipóteses e neoconhecimentos sobre o tema.
Este artigo apresenta o resultado de pesquisa livre realizada no período compreendido entre 14 de junho e 22 de julho de 2014, quando foi solicitado aos participantes elegerem os cinco conceitos mais originais da Conscienciologia. A investigação foi sugerida pelo professor Waldo Vieira, propositor da Neociência e autor dos neoconstructos elencados, no dia 06 de junho de 2014. Realizada em parceria com o Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE), a pesquisa foi estruturada e desenvolvida em três momentos: elaboração do formulário, aplicação e levantamento dos resultados. O formulário foi disponibilizado de maneira online, pelo ICGE e também por meio de preenchimento manual, na entrada do Tertuliarium. A investigação obteve a participação de 283 respondentes e 1.483 neoconstructos informados. Destaca-se tenepes, enquanto o segundo mais votado, junto com o princípio da descrença, com 99 votos, enquanto que o primeiro colocado (Cosmoética) obteve 107 votos e o terceiro colocado (pensene) recebeu 66 votos.
O artigo propõe o compartilhamento e a reflexão sobre o planejamento estratégico pessoal interassistencial (PEPI) enquanto ferramenta facilitadora para o início da prática da tenepes, autoaplicado pela autora, cuja formação e prática profissional na área da Psicologia Organizacional, permitiu a adaptação da tecnologia proposta por O’Donnell (1997). O método utilizado foi o da autoexperimentação da técnica e os resultados apontam o êxito da tecnologia, com a efetivação da tarefa energética pessoal da autora, prioridade no desenvolvimento da liderança interassistencial.
Conscientia Isabel Manfroi Vol 17, N. 3 - 2013 (2013-07)